Centro de Recursos para a Aprendizagem

Constituem objetivos específicos do CRPA:

a) Promover a qualidade da participação dos alunos nas atividades da turma a que pertencem e nos demais contextos de aprendizagem;
b) Apoiar os docentes do grupo ou turma a que os alunos pertencem;
c) Apoiar a criação de recursos de aprendizagem e instrumentos de avaliação para as diversas componentes do currículo;
d) Desenvolver metodologias de intervenção interdisciplinares que facilitem os processos de aprendizagem, de autonomia e de adaptação ao contexto escolar;
e) Promover a criação de ambientes estruturados, ricos em comunicação e interação, fomentadores da aprendizagem;
f) Apoiar a organização do processo de transição para a vida pós-escolar.

Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva

A Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI), constitui uma unidade especializada que em colaboração com os demais serviços, visa contribuir para a plena inclusão escolar e social dos alunos.

À equipa multidisciplinar cabe um conjunto de atribuições e competências de apoio à operacionalização da educação inclusiva: por um lado, propor o apoio à sua implementação e respetivo acompanhamento e monitorização da eficácia das medidas de suporte à aprendizagem; por outro lado, cabe-lhe o aconselhamento dos docentes na implementação de práticas pedagógicas inclusivas, o acompanhamento do Centro de Recursos para a Aprendizagem e a sensibilização da comunidade educativa para a educação inclusiva, através de ações diversas.

Elementos permanentes no ano letivo 2019-2020:

a)  Diretora Pedagógica – Professora Isabel do Rosário;

b)  Coordenadora do 1o Ciclo do Ensino Básico – Professora Tânia Brites;

c) Coordenador do Projeto Eco-Escolas – Professor Miguel Pedras;

d)  Coordenador do departamento de Matemática, Ciências Experimentais e Expressões –

Professor Rafael Ribeiro;

e)  Docente de Educação Especial/Técnica Especializada – Dra. Márcia Ferreira

Consultar aqui
Centro de Recursos