Notícias

“Bocage, setubalense… Registo do homem e do seu tempo”

 
Fotografia de Prof. Ricardo Contumélias
“Bocage, setubalense… Registo do homem e do seu tempo”
por Prof. Ricardo Contumélias - Segunda, 16 Outubro 2017, 12:17
 

Exposição Bocage

“Bocage, setubalense… Registo do homem e do seu tempo”

 

A exposição, itinerante, “Bocage, setubalense… Registo do homem e do seu tempo”, inteiramente dedicada à figura do poeta, integrou as Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e decorreu durante o ano 2016 em vários espaços públicos.

Além de apontamentos biográficos sobre o poeta, a mostra, dinamizada pela autarquia, através do Arquivo Municipal de Setúbal, constituída por quatro painéis informativos, inclui curiosidades sobre a presença de Bocage como fator de inspiração na criação de marcas, produtos e outros elementos.

 “Bocage, setubalense… Registo do homem e do seu tempo” apresenta ainda várias estrofes da autoria de Elmano Sadino, enquadradas com cada uma das musas que o pintor Fernando Santos representou no quadro, em 1929, que dedicou ao poeta.

A mostra, patente na última edição da Feira de Sant’Iago, pretende aproximar os alunos da identidade e do quotidiano do poeta, bem como constituir-se como um espaço de recordação e divulgação da sua vida e obra.

 

Organização: Professor Ricardo Contumélias